Participantes do Summit e suas atividades paralelas podem participar de visita técnica gratuita pelo ecossistema de inovação de Floripa

No dia 15 de agosto acontece a visita técnica do evento, com saída às 9h e paradas na Incubadora Celta, no Centro de Inovação Acate Primavera, e no Corporate Park.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via sistema ou no local do evento.

A visita técnica está disponível para todos os participantes, tanto os credenciados nas atividades paralelas, quanto no Innovation Summit Brasil. Mas as vagas são limitadas!

Programação:

09h00 – Saída do ônibus

10 às 11:20 – Incubadora CELTA

11:45 às 13:00 – Centro de Inovação ACATE – Primavera

13 às 14h – Almoço Restaurante 4 Estações

14:30 às 16h – Corporate Park

Saiba mais sobre os locais que serão visitados e participe!

Celta: O Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA) é a incubadora da Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras), situada em Florianópolis (SC). Foi criado em 1986 como resposta aos anseios de desenvolvimento da capital catarinense e com o objetivo de viabilizar um promissor setor econômico, aproveitando os talentos e o conhecimento gerados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Sua missão é prestar suporte a Empreendimentos de Base Tecnológica – EBTs e, ao mesmo tempo, estimular e apoiar sua criação, desenvolvimento, consolidação e interação com o meio empresarial e científico. Atualmente mantém 45 empresas de base tecnológica que geram cerca de 800 empregos diretos; e o faturamento anual das incubadas alcança aproximadamente R$ 56 milhões. A incubadora já colocou no mercado 104 novas empresas que, hoje, faturam R$ 9,8 bilhões, considerado o maior volume de faturamento de empreendimentos nascidos em incubadoras do país. Nos últimos três anos, o graduou 19 empresas.

Centro de Inovação Acate Primavera: Voltado a empresas de tecnologia, oferece uma estrutura diferenciada, com salas comerciais de diversos tamanhos e áreas compartilhadas, onde a troca de ideias é tão natural quanto as árvores que cercam o local. E, para as empresas, as vantagens também são muitas. O empreendimento oferece espaços e serviços pay per use, com infraestrutura de TI de alto padrão. O espaço conta com recepção compartilhada, 18 salas de reuniões, 4 salas de reuniões compartilhadas, sala de treinamento, auditório, bicicletário e lounges com jogos e vending machines.

Corporate Park: Quando abriu as portas, há 10 anos, não existiam em Santa Catarina parques corporativos de grande porte e com infraestrutura especializada e apta a sediar empresas de Tecnologia da Informação. O Corporate Park, na SC-401, foi pioneiro também em aplicar conceitos de sustentabilidade na construção. Em 2019 o empreendimento comemora 10 anos com novidades, como a modernização da estrutura de 24 mil metros quadrados, a implantação do sistema de energia solar, e a inauguração de um espaço de Coworking (gerido pelo Cool2work).